Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Busque a cura no lugar certo!



Você deve conhecer aquela história que relata o caso de uma mulher, que por anos sofreu com um fluxo de sangue. A Bíblia conta que ela já havia gasto tudo quanto tinha com os médicos, devido sua enfermidade, e sem êxito já não havia o que ser feito. Foi quando ela se dirigiu a Jesus, e imediatamente foi curada. “E havendo padecido com muitos médicos, tendo gastado tudo quanto tinha, nada lhe aproveitou; antes, ela estava piorando” (Marcos 5:26) Aquela mulher gastou doze anos da sua vida procurando de forma errada a solução para seu problema e talvez você esteja fazendo o mesmo. Todos os seus esforços foram por água abaixo. Não perca seu tempo buscando a solução com pessoas ou métodos errados. Aquela mulher só recebeu a cura quando encontrou Jesus. Procure no lugar certo, na fonte certa: Jesus.

Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !



Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz a:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).

Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:

1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.
Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).
a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle! É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).

Jovens Cristãos: Namoro Santo, como é isso?



Quero um namoro santo. Na prática, como é?
Essa tem sido a indagação de muitos filhos de Deus.
Eles querem um namoro santo, um namoro do qual não tem que se envergonhar, diante de Deus ou dos homens.
Um namoro onde a consciência não acusa, o Espírito Santo não convence do pecado porque ele não acontece, o diabo não tem brecha e o mundo, bem…. o mundo não consegue entender, mas respeita e admira.
Algumas características de um relacionamento que tem, como prioridade, a busca de santidade e da vontade do Senhor:
- Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam ‘só amigos’ o máximo de tempo possível!
-Busquem orientação de Deus antes e durante o namoro.Se vocês não têm vergonha de beijar um ao outro, então porque ter vergonha de orar juntos?
- Estabeleçam alvos conjuntos. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo.
-Não façam do namoro ou um do outro prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam debaixo do cuidado dos pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas. A suas famílias devem ser prioritárias. A aprovação deles em tudo o que fizerem é imprescindível. Lembrem-se do mandamento: ‘Honra a teu pai e tua mãe…’ e Deus lhes mostrará que é fiel!
-Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não tem mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto o namoro era autocentralizado.
-Não se sintam ‘dono do outro’. O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceiro (a), não significa que você tem posse sobre ele (a). Não se impeçam de, as vezes, saírem sozinhos (a) ou com a turma;
-Não dêem lugar ao diabo (Efésios 4:27). Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais. Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros.
-Aproveitem esse tempo para conversar e abrir seus corações. Mas se vocês não são adeptos da corte, pelo menos coloquem beijos e abraços em segundo plano e sempre com moderação;
- Aprendam a demonstrar carinho com respeito. Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem.
-Busquem o máximo de intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade. Duas pessoas íntimas se dedicam particular afeição.
-Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não esta com nada. Não dêem ouvidos para que os outros falam, ou o que a sociedade vem impondo sobre namoros ‘modernos’.
- Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem, não se conformem com o que está errado. E sejam felizes! ‘E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Postado por Pr Ismael e Pra.Cleire

Namoro Cristão: Conselhos para não cair no pecado sexual



Conselhos para um casal de namorados. Publico aqui uma carta que escrevi a um casal de namorados que serviam no Ministério de Música da igreja e que estavam em vias de cair na tentação da fornicação.Penso que pode ser a história de muitos jovens.
Eis o texto:
Vocês dois são pessoas especiais para Deus, que O servem numa obra muito importante e aí fico pensando primeiramente no prejuízo para o Reino.
Se isso acontecer vocês estarão desautorizados e sem autoridade para continuar a servir no ministério de jovens, pois vocês foram vencidos.
Não que não possa haver restauração e perdão, mas veja o exemplo de Sansão, o herói de Deus, o guerreiro de Deus, que foi vencido pelo sexo e tornou-se um bobo da corte, e somente no fim de sua vida, depois de muita vergonha e tristeza acabou por escolher a morte do que continuar a ser objeto de diversão e palhaço do inimigo.
Saibam que vocês não estão sós, muitos são os jovens que estão no mesmo barco que o de vocês. Há alguns que voltam para casa envergonhados, vencidos , cabisbaixos, com sentimento de culpa.
Eles se lembram de Jesus, da Palavra, da igreja , da santa ceia, das orações, e adoecem em suas almas.
Então eu acredito que a primeira vez é importante não acontecer , porque se assim for as coisas ficarão ainda mais difíceis.
Agora quero enumerar algumas coisas extraídas do livro “O Prazer da Espera” de Jim Burns e também outros autores, para ver se assim consigo ajudá-los, mas de qualquer forma, eu compreendo vocês, amo mesmo não os conhecendo e vou orar para sejam vitoriosos.
Por que esperar? Esse é o título do capitulo que quero me deter.
Muitas pessoas boas cometem o erro de avançar o sinal antes do casamento. Apesar de a Bíblia ser clara sobre o assunto da relação sexual antes do casamento ( fornicação), Deus é misericordioso e paciente e nos ama incondicionalmente.
Posso também entender como o impulso sexual de duas pessoas saudáveis e que se amam pode provocar um intenso desejo para a união sexual. Entretanto , estou ainda mais convencido de que o desejo de Deus é que as pessoas evitem a relação sexual antes do casamento, e que obedecer a suas instruções no que se refere ao assunto é o melhor para o relacionamento.
C.S.Lewis ( homem de Deus) disse: “ A verdade é que sempre que um homem se deita com uma mulher, queiram eles ou não, uma relação transcendental se estabelece entre eles, a qual será motivo de alegria ou sofrimento para sempre”.( Alguns chamam de laço de alma). Haverá uma ligação entre ambos para sempre, pode até se casar com outro , mas aquele laço de alma ficou.
Não acho que exista algo mais íntimo ou pessoal do que os dois compartilharem os corpos, emoções e espíritos na união sexual.
Abaixo vai algumas perguntas e indagações para que vocês dois discutam juntos, e elas ajudarão a meditar e chegar a uma decisão cuidadosa quanto a esperar ou não. Tenham em mente que escrevi as questões considerando a ambos como cristãos desejosos de crescer verdadeiramente na fé cristã.
1- Para algum de vocês , o significado da relação sexual no casamento será diminuído por ela já ter ocorrido antes de se casarem? Se a resposta for sim, o relacionamento será prejudicado por amargura e ressentimentos.
2- Suas consciências os tem incomodado durante ou depois do ato sexual ou mesmo do “quase lá”.? Vocês acham que poderia ser o Espírito Santo desafiando-os?
3- Ambos estão comprometidos um com o outro? Verdadeiramente?
4- Vocês estão convencidos de que um é a pessoa certa para o outro, como companheiros para o resto da vida?
5- O que vocês acham que a Bíblia tem a dizer sobre a relação sexual antes do casamento? Aqui estão alguns versículos que devem ser examinados. At.15:20; I Co 6:13, 18-20; Ef 5:3; 1Ts 4:1-8 e 1Pe 2:11.
6- Ambos parecem desejar o melhor de Deus para suas vidas. A relação sexual afetará o serviço a Deus e sua comunhão com ele?
7- A relação sexual causará danos de alguma forma ao seu inter-relacionamento ?
8- Ela poderá prejudicar a comunicação entre ambos e mesmo provocar a perda da confiança?
9- A relação sexual ajudará, impedirá ou não afetará o relacionamento espiritual entre vocês?
10- Vocês pensaram na possibilidade de uma gravidez e em como fazer para que isso não aconteça?
11- Que razões os levariam a um ato sexual? Elas são puras?
Afirmo que até dar respostas a vocês não é difícil , o difícil será vocês praticarem o que é certo, mas também penso que Deus ainda tem seus heróis entre os jovens.
Segundo o excelente livro “Sexo,amor e paixão: como realmente saber?’, de Ray Short, no capítulo “Ser ou não virgem”, o autor escreve que a ciência constatou nove fatos relacionados ao provável efeito sobre o seu relacionamento conjugal, do sexo praticado antes do casamento:
Fato 1: O sexo antes do casamento tende a separar os casais, Fato 2: muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa, Fato 3: As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem as ser menos felizes no relacionamento conjugal.
Fato 4: As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.
Fato 5: As pessoas e os casais que tenham tido relacionamento sexual antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.
Fato 6: A experiência pré-conjugal pode iludí-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.
Fato 7: As pessoas e os casais que mantêm uma relação íntima pré-conjugal parecem alcançar a satisfação sexual mais cedo, após o casamento. Entretanto:
Fato 8: No decorrer de seu relacionamento conjugal, provavelmente se sentirão menos satisfeitos com sua vida sexual, entendida num sentido mais amplo.
Fato 9: Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento sexual entre os cônjuges.
Mais uma coisa, mesmo que vocês não tenham dúvidas neste instante, que vocês foram feitos um para o outro e não tenham dúvidas de que um dia vão se casar e naturalmente não querem pensar de outra forma, deixe-me fazer o papel do diabo (acusador): Larry Richards diz: “Um estudo mostra que os garotos acreditam haver encontrado o seu amor verdadeiro pelo menos cinco vezes na fase que compreende o período entre o ginásio e o segundo ano da faculdade” Deus nos dotou de uma sexualidade e depois Ele disse não. Será que ele é masoquista ? Gosta de ver a gente sofrer ?
Não, mil vezes não. Deus quando diz não Ele tem os seus motivos, e esses motivos são sempre no sentido de Proteção e Provisão, veja:
-Proteção contra a gravidez indesejada e provisão de gravidez desejada e saudável,
-Proteção contra a infelicidade no casamento por causa da desconfiança, e provisão de um casamento onde os dois confiam plenamente um no outro;
-Proteção contra o casamento precipitado onde a chance de separação aumenta muito e provisão para um casamento no momento certo, com uma estrutura mínima necessária para ser um sucesso.
-Proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, e provisão de uma vida com saúde.
- Proteção contra o aborto, e provisão de filhos bem vindos e benditos.
-Proteção contra o prejuízo espiritual oriundo da desobediência, e provisão de crescimento espiritual pela obediência.
O relacionamento amoroso deve trazer pelo menos quatro coisas boas:
-Crescimento espiritual
-Saúde emocional
-Saúde física ( isento de doenças sexuais)
-Promoção pessoal enquanto ser humano.
E de tudo isso, que falamos, fuja das situações de perigo e lembre-se passar muito tempo perto do abismo, pode colocá-los lá no fundo um dia.
Procure fazer as coisas sempre em grupo e fuja das oportunidades, porque de outra forma vocês serão vencidos e poderá haver muita tristeza e acusações.
Seja um vencedor, um herói de Cristo, e não um palhaço do diabo como foi Sansão.
Lembre-se, que algumas coisas de nossa vida, serão motivo de alegria ou de tristeza para o resto de nossas vidas. Escolha bem.
Um forte e demorado abraço. Pr Ismael R.

Jovens Cristãos: Estou apaixonado por alguém que Honra aos seus Pais?



Após a última ministração do meu esposo no sábado para os jovens cujo o tema foi ” Honra aos Seus Pais” comecei a ter uma reflexão íntima com o Senhor a respeito desse tema, e pude perceber o quanto a nossa geração tem deixado de lado coisas primordiais e dado ênfase nas coisas secundárias.
É sádio ver à dois jovens buscando a Deus em oração a respeito de um relacionamento,acho lindo esse tempo onde o casal se dedica em oração em busca da resposta de Deus ! Porém últimamente esse “tempo de oração” tem ficado cada vez mais curto e as emoções estão falando cada vez mais alto, e com isso muitas coisas importantes se perdem no caminho, e um exemplo disso é conhecer melhor o pretendente(a) !
Enquanto escuatava meu esposo ministrando , comecei a perceber o quanto isso também é importante para um relacionamento duradouro e um princípio para um futuro casamento êxitoso, pois : Para você saber se o seu relacionamento é de Deus ou não e se essa pessoa é escolhida pelo Senhor para sua vida,comece reparando se ele(a) honra aos seus pais!
Mas Pastora o que isso tem a ver com nosso relacionamento? É um problema dele(a)com os pais e eu não posso me intrometer !
Errado! Você tem tudo a ver com isso ! Pois se você está apaixonado(a) por uma pessoa que é incapaz de dar honra aos seus pais que são visíveis , como essa pessoa honrará ao nosso Deus Invisível? Se essa pessoa é capaz de gritar, insultar, amaldiçoar, desobedecer aos pais, cujo lhe trouxeram a vida, como essa pessoa vai então compreender o verdadeiro amor de Deus? Como essa pessoa te honrará no futuro?
São perguntas que você deve fazer sim ! E principalmente deve estar atenta a esse tema tão importante : Estou apaixonada(o) por alguém que Honra aos seus Pais?
Não deixe que essa “paixão” cegue o seu entendimento,deixe que os princípios do Senhor governe a sua vida. Sabemos que Honrar aos nossos Pais é um mandamento de Deus ( Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4), e isso define um futuro exitoso !
Existe um provérbio popular que diz: Para saber se você terá um bom marido (ou esposa), veja se ele é um bom filho (a) !
Isso é uma verdade !! Não tem como ser ao contrário, se uma pessoa é incapaz de não valorizar aos seus pais ( e sabemos que existem diversos fatores e situações que tornam essa tarefa bem dificíl)mas na qual a bíblia nos enfatiza para honrrá-los ( independente como sejam esses pais, pois ela não fala para honrrar só os pais que são bonzinhos…mas sim honrrar aos pais, INDEPENDENTE de como eles sejam !!!) Como então essa pessoa vai entender sobre honrar a Deus? ou nos momentos de dificuldade de um casal como ela (e) te tratará?
Sabemos que em um relacionamento nem tudo são flores, e por isso aqueles que estão no Senhor tem uma grande oportunidade de fazer escolhas assertivas com a ajuda do Espírito Santo, principalmente sendo sábios, reparando no comportamento (a) do seu pretendente, conhecendo esse critério tão importante sobre Honra aos pais, não deixando se levar somente pelos sentimentos, mas dando o “TEMPO” devido para todas coisas !
Por isso meus queridos, se você está “orando” com alguém, ou por “alguém” não se deixe levar somente porque ele (a) ora bonito, ou canta bonito, mas veja com um olhar mais profundo, veja se o coração dele(a) está em honrar e obedecer aos seus pais, honrar e obedecer ao Senhor, pois isso revelará um bom marido ou uma boa esposa !
Sejam abençoados cada dia mais
Pastora Regiane Vargas

Jovens Cristãos: SIM…EU SOU DIFERENTE !



Passagem Bíblica: Génesis 6:9.
Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.
Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?
Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?
Pense friamente. Você que decisão teria tomado?
Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?
Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?
Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?
Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?
Está disposto?
Então pense…
As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.
Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.
Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.
Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !
E você está disposto?
Por: Edgardo Tosoni

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Louve ainda que tudo seja contrario!



“Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver” (Salmos 146:2) Se alguém te perguntasse hoje qual é a motivação da sua vida, o que você iria responder? Talvez a resposta de alguns fosse a família, o ministério e, pra outros, até poderia ser o trabalho. Se a sua resposta fosse uma dessas que eu acabei de falar, eu precisaria lhe dizer: sua motivação de vida está errada! Porque isso tudo você recebeu de Deus. Na verdade, Ele está acima de todas essas motivações. Ele precisa ser o motivo e a razão das nossas vidas. E isso nós podemos perceber com a declaração que está na Palavra: “Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver”. Para o salmista, não existe outra motivação, outra razão para viver. Enquanto ele tivesse fôlego de vida, continuaria louvando ao Senhor. Faça você o mesmo! Independentemente das circunstâncias, louve ao Senhor. Ele merece a sua adoração!

Não retroceda!



“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38)

Nós sabemos que “fé” é uma questão muito pessoal. Uns tem mais fervor, outros mais reservas, mas seja qual for a intensidade dela, é preciso que o justo viva da fé. A Palavra diz que se o justo recuar, retroceder ou pensar em voltar atrás, o Senhor não terá prazer.

Pode ser que você esteja vivendo um período de muitas dúvidas e, de vez em quando, a sua fé esmoreça, mas se você já entrou na batalha, não volte atrás. Não retroceda! Não desista! Você está nesta guerra porque Deus permitiu. E se Ele permitiu, é porque tem propósitos.

Talvez o desânimo esteja tentando dominar você, mas saiba que Deus se alegra quando você insiste, quando você persevera e tenta um pouco mais.

Creia meu irmão: ainda que todas as circunstâncias digam que é impossível, se Deus disser que “sim”, ninguém vai te impedir. Por isso, não recue agora. Deus é contigo nessa luta. Você tem apenas duas opções: crer ou não crer! Confiar ou não confiar. Lembre-se do que diz a Palavra: O Senhor não tem prazer naqueles que retrocedem! Pense nisso!

Como as pessoas veem você?



De todas as qualidades que foram ditas sobre a vida de Davi, eu quero destacar o fato de que ele foi considerado forte, valente e homem de guerra. É interessante nós percebermos que quando essas palavras foram ditas, Davi ainda era muito jovem. “Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte, valente, homem de guerra...”. (1 Samuel 16:18) Você já deve ter visto esse versículo algumas vezes. Ele se refere a Davi. Mas hoje eu quero chamar a sua atenção para um aspecto um pouco diferente desta passagem. Mesmo não sendo um soldado (porque Davi era pastor de ovelhas), ele já era considerado um homem forte e valente. E você? Qual a impressão que as pessoas têm a seu respeito? Você é forte, valente, homem ou mulher de guerra, ou não? Você desiste facilmente? Lembre-se, meu irmão: a vida sempre será uma batalha constante. Cabe somente a você tomar a decisão de vestir a armadura de Deus e lutar. Porque, sem dúvida, muitas serão as guerras, mas Deus irá à tua frente em cada uma delas. Creia nisso e nunca pare de lutar!