Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

Orando pelos amigos



Por: Dione Alexsandra
“Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.” Jó 42.10

Quando oramos há uma tendência natural de enxergarmos a nós mesmos o tempo todo. A oração de petição é disparada a oração mais utilizada. E mais que isso, pedimos muito e pedimos mal para gastarmos em nossos deleites.
Vejo como a Palavra nos instrui observando o exemplo de Jó. Diante de tudo que ele viveu, do tempo difícil, das inúmeras circunstâncias, dos problemas, ele decidiu orar pelos seus amigos.
Se atentarmos bem, veremos que ele tinha muito para pedir para si mesmo, mas não o fez. Decidiu exercitar sua fé e suas orações pelos amigos.
Com essa atitude de se colocar em favor de outros na oração, Jó chamou a atenção de Deus. Sua oração obteve resultados não apenas para seus amigos, mas para ele mesmo. Ele recebeu do Senhor tudo em dobro.
Orar por si mesmo e pelas bênçãos de Deus para nós é muito mais fácil, mas orar pelos outros exige esforço, renuncia, dedicação, amor e compaixão. Dedicar-se a causa do outro é colocar-se em seu lugar é sentir o que ele sente, é identificar-se com sua causa, é estar ligado em espírito, é crer junto, é orar e confessar junto.
Temos orado pelos nossos amigos?
Estamos nos identificando com eles?
Até que ponto temos nos envolvido com as pessoas para ajudá-las?
A Bíblia diz que o forte suporta a fraqueza do mais fraco.
Cada um de nós tem áreas de fragilidades diferentes, mas isso deve ser transformado em força com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.
Jó deixou de lado suas fragilidades e se fortaleceu em Deus para não só pedir bênçãos para si, mas para seus amigos.
Esse é o tempo de despertarmos para as pessoas que estão ao nosso lado. Está na hora de valorizarmos os nossos amigos e por eles não apenas dar a mão, o ombro, mas as nossas orações.
Quando esquecemos um pouco dos nossos problemas e ajudamos outros, perceberemos que ficamos bem melhores e sempre passaremos a ver aqueles mesmos problemas de antes tão menores e insignificantes.
Aproveita, se possível for, chama seus amigos e ora junto com eles. Existem muitas bênçãos reservadas para aqueles que obedecem as instruções da Palavra.

Devocional Diário: A Bíblia e o porque caímos…


Se você não se ocupa diante de suas debilidades, estas lhe destruiram. As vulnerabilidades podem lhe aproximar mais de Deus, ou deixar-te cego em relação ao seu amor. José e Sansão enfrentaram tentações parecidas, mas reagiram de maneira diferentes. Dia após dia, a esposa de Potifar seduzia a José, mas ele a recusou (Gn 39.7-9), já Sansão cedeu voluntáriamente diante de Dalila. ( Juizes 16:15-16)Sansão foi consagrado a Deus, e o Espírito Santo se movia em sua vida, porém ele escolheu o caminho da intemperança. Por ser muito orgulhoso para reconhecer suas debilidades , viveu negando a ver a realidade, o que levou a uma falta de disciplina e deixou a porta aberta a Satanás.Por tentar justificar sua debilidade, esta cresceu e começou a dominar sua vida. Ao escutar as mentiras do diabo e os ímpios, mudou a benção do Senhor e sua força sobrenatural, pelo prazer sexual irresponsável. E no final o que obteve? Absolutamente nada !Se você der a mínima oportunidade ao pecado, ele se infiltrará em sua vida e lhe afetará em tudo, incluindo sua fé, seu trabalho e suas relações familiares. Não há nada que esteja fora dos limites. Talvez você esteja pensando que não tenha nenhuma debilidade com potencial de destruir a sua vida; então busque verdadeiramente a Deus e veja se isso é um fato,porque Satanás é perito em cegar a realidade espiritual que lhe rodeia.Você tem a opção de enfrentar a tentação como fez José, ou ceder como fez Sansão ! Nos momentos de debilidades , dependa de Deus, lhe obedeça e lhe peça forças para vencer, ou invente desculpas e se afaste ainda mas dEle. Que diferente tivesse sido a vida de Sansão se ele tivesse escolhido uma resposta diferente diante de sua tentação!Pense Nisso!Ministérios en ContactoTraduzido por: Pra Regiane Vargas