Pages

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O medo da morte


“Levantou-se, pois, e comeu e bebeu, e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”(1 Reis 19:8)

Este texto bíblico está localizado no primeiro livro de Reis e mostra a passagem da Bíblia em que Elias foge de Jezabel por medo e vai para o deserto.

Depois de um dia de caminhada, Elias se senta debaixo de uma árvore e pede a Deus para morrer. É interessante nós percebermos que, antes de Jezabel anunciar que iria matar Elias, esse mesmo profeta, antes, já tinha enfrentado os 450 profetas de baal e também confrontado o próprio Acabe.

O relato bíblico nos faz perceber que, apesar dessa vitória gloriosa, Elias estava tão desanimado que pediu a morte a Deus. Então, debaixo daquela árvore, ele dormiu. Mas um anjo do Senhor veio, tocou Elias e lhe deu água e pão para que ele se alimentasse. E Elias comeu duas vezes. Então a Palavra diz que com a força daquela comida, Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe.

Você sabe que lição eu tiro deste texto bíblico? Eu não quero destacar aqui o fato de que Elias desanimou, mas sim o fato de que Deus providenciou um alimento para sustentar Elias no restante da sua caminhada. Com certeza, Deus não iria tirar a sua vida ali, porque Ele ainda tinha planos para seu profeta. Aqueles pães e aquela água sustentaram Elias por quarenta dias.

Por isso, meu irmão, creia que a provisão de Deus para a sua vida é na medida certa. Ela vai te sustentar até o final da sua caminhada. O Senhor não vai deixar faltar nada. Porque a sua provisão é perfeita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário